21°C 22°C
Sarandi, PR
Publicidade

Padres entregam manifesto sobre crise no Hospital Metropolitano em Sarandi

O documento, assinado por mais de 40 padres, foi entregue no dia 29 de fevereiro na sede da 15° Regional de Saúde, em Maringá.

29/02/2024 às 13h33 Atualizada em 15/03/2024 às 14h11
Por: Redação Fonte: Arquidiocese de Maringá
Compartilhe:
Padres entregam manifesto sobre crise no Hospital Metropolitano em Sarandi

Um grupo de padres da Arquidiocese de Maringá entregou documento à 15ª Regional de Saúde manifestando preocupação às autoridades competentes diante da crise instalada no Hospital Metropolitano de Sarandi.

O documento, assinado por mais de 40 padres, foi entregue na manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro, na sede da 15ª Regional de Saúde em Maringá. O grupo foi recebido pela diretora interina da 15ª Regional, Simoni Pimenta de Oliveira.

De acordo com Simoni, o Metropolitano tem contrato com a Secretaria de Estado da Saúde e todos os pagamentos, por parte do governo, estão em dia. Em 2023, segundo a Regional, o Metropolitano pediu descredenciamento para o serviço de obstetrícia. Desde então os partos foram transferidos para o Hospital Universitário, em Maringá. As demais referências estão mantidas, segundo ela.

O grupo de padres da Arquidiocese de Maringá continuará acompanhando os desdobramentos para que a população de Sarandi e dos demais municípios atendidos pelo Hospital Metropolitano tenha acesso aos serviços de saúde com a devida qualidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários