21°C 22°C
Sarandi, PR
Publicidade

Atendidos participam de palestras e atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Ao longo dos dias, foram oferecidas palestras com diversos temas relacionados ao respeito e ocupação de espaços por mulheres.

15/03/2024 às 15h04 Atualizada em 22/03/2024 às 17h08
Por: Redação Fonte: Promec
Compartilhe:
Atendidos da instituição participando de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Atendidos da instituição participando de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Nesta semana, atendidos da Promec tiveram a oportunidade de debater sobre assuntos relacionados ao respeito e proteção de mulheres. Adolescentes e jovens participantes dos programas Decolar e Jovem Aprendiz, por meio de palestras, puderam refletir sobre temas como violência contra a mulher, desigualdade e demais aspectos relacionados a gênero na sociedade. As atividades foram realizadas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. 

Na segunda, 11, a instituição recebeu a advogada Claudete Gomes, da ONG Maria do Ingá, que conduziu a palestra com o tema ‘Como homens e mulheres podem contribuir para o fim da violência contra a mulher’. Já na quarta, 13, a psicóloga Thais, do Centro de Referência  de Atendimento à Mulher (Cram), trouxe reflexões sobre os tipos de violência contra a mulher que existem na sociedade.

Finalizando a rodada de palestras, na quinta, 14, a professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Eliane Maio, discutiu com os atendidos as relações de gênero na sociedade destacando as desigualdades e hierarquias existentes. Além das palestras, também foram produzidos desenhos, poemas, cartazes e textos sobre o tema, expostos em seguida no mural da instituição. O objetivo da ação é conscientizar adolescentes e jovens sobre temas relevantes socialmente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários