21°C 22°C
Sarandi, PR
Publicidade

‘Fraternidade e Amizade Social’: Promec realiza oficinas sobre a Campanha da Fraternidade 2024 para atendidos

Criada em 1962, a campanha busca, até os dias de hoje, abordar temas relevantes no processo de evangelização durante o período de Quaresma entre paróquias e comunidades em todo o Brasil.

21/03/2024 às 17h16 Atualizada em 21/03/2024 às 17h19
Por: Redação Fonte: Promec Sarandi
Compartilhe:
Pe. Leomar Antonio falando sobre a Campanha da Fraternidade 2024
Pe. Leomar Antonio falando sobre a Campanha da Fraternidade 2024

 

Nesta semana, adolescentes e jovens atendidos pela Promec tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Campanha da Fraternidade, promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 2024, a ação leva o tema ‘Fraternidade e Amizade Social’ para todas paróquias e comunidades do país durante o período da Quaresma. O objetivo principal é despertar o valor e a beleza da fraternidade humana, a fim de fortalecer vínculos da amizade social. 

Ambas as oficinas foram ministradas para adolescentes e jovens atendidos da etapa da pré-aprendizagem, inserida no programa “Passaporte Para o Futuro”. Na segunda,18, a professora Vanderli Tasso, da Pastoral da Educação conduziu o encontro. Já na quinta, 21, foi a vez do Pe. Leomar Antonio realizar um bate-papo com os atendidos sobre o tema da campanha, pautado nos valores de caridade, solidariedade e partilha, pilares fundamentais da ação desde seu nascimento. 

Desde 1962, inúmeros temas foram trabalhados com fiéis de todo o país. Mesmo com o passar das décadas, os objetivos da campanha seguem claros; despertar o espírito comunitário e cristão, comprometendo, em particular, os cristões na busca de um bem comum, entre outros valores. Por meio da captação  e destinação de ofertas, centenas de projetos sociais espalhados por todo o Brasil são contemplados e podem, desta forma, atender pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários